Exame trombofilia na gravidez

Como ocorre a trombofilia na gravidez? Quando a trombofilia é hereditária, a condição está ligada a fatores genéticos. As portadoras de trombofilia tem mais chances de desenvolver complicações durante a gravidez, inclusive abortos recorrentes. A sertaneja conta que, desde quando o exame identificou a trombofilia, passou a tomar anticoagulante e usar meia de compressão.

Esse blog tem o objetivo de auxiliar outras mulheres que assim como eu sabem como é árduo o nosso caminhar para ter um Bom, acho que a investigação de trombofilia deveria ser protocolo de exames para quem quer engravidar. Eu já conhecia a trombofilia pois tenho duas grandes amigas que tem esta propensão, e inclusive uma delas que já tem 3 filhos começou o tratamento assim que soube que estava grávida, o que garantiu a ela.



A condição é uma tendência, genética ou adquirida, de que o sangue forme trombos, ou seja, coágulos que entopem a circulação dos vasos sanguíneos

Minha medica suspeitou de trombofilia e me pediu uma bateria de exames de sangue q detectaram que tenho, porém ultilizando a medicação correta correrá. Se há histórico na família de O tratamento da trombofilia é individualizado e, uma vez feito o diagnóstico (que é confirmado por exames de sangue específicos), o médico irá indicar a.

A trombofilia na gravidez caracteriza-se pelo aumento do risco de formação de coágulos de sangue, que pode levar à ocorrência de uma trombose, AVC ou embolia pulmonar, por exemplo. Devido à trombofilia ser assintomática, o diagnóstico é um pouco O anticoagulante tem duração de 24 horas e, na gravidez deve ser usado durante toda a gestação e nos 40 dias após o parto.

São usados exames de sangue que medem a quantidade ou a atividade de diferentes proteínas que controlam Os distúrbios hereditários causadores de trombofilia são incuráveis. Porém, é na gravidez que muitas mulheres descobrem a predisposição à trombofilia em decorrência de uma série de complicações na gestação. Exames durante a gravidez: Meninas, tive dois episódios de gravidez química há cerca de 5 meses e estou fazendo exames pra investigar trombofilia. Embora a ligação entre a trombofilia e problemas de fertilidade ainda seja considerada incerta no mundo científico, o tratamento da doença costuma melhorar as chances de a mulher ter uma gravidez de sucesso.



Ocasionar risco inerentes à gravidez e predispõem ao desenvolvimento de tromboembolismo, de forma que sua incidência é cinco vezes maior na grávida quando comparada à mulher que não está gestante

A gravidez é um fator de risco para formação de trombos e a possível presença deles deve ser acompanhada durante a gravidez. Com diagnóstico e tratamento adequado, porém, uma grávida com trombofilia tem grande chance de levar uma gestação saudável adiante.

Exames para investigar Trombofilia : Meninas, eu tive dois abortos e o último fiz biópsia e não apontou nenhuma alteração genética. Para evitar o risco de trombofilia na gravidez, o passo mais importante e fundamental é estar em dia com os exames do pré-natal e ter sempre o acompanhamento de um médico. De acordo com Alberto Guimarães, os cuidados para uma gravidez após um aborto variam no caso de aborto precoce ou tardio. O que é trombofilia? É uma alteração no sistema de coagulação do corpo que ocasiona maior propensão a desenvolver coágulos ou trombose.


*

Postar um comentário (0)
Postagem Anterior Proxima Postagem