Como e feito o exame de colposcopia com biopsia

Por mais simples que seja um exame de colposcopia, ainda é identificada uma série de dúvidas que envolvem o procedimento. Como mencionado aqui anteriormente, o exame de colposcopia observa a vulva, a vagina e o colo do útero através de um colposcópio, que é uma grande lente com iluminação própria. Geralmente este exame é realizado conjuntamente com a colposcopia, que é a visualização do colo do útero com o colposcópio.

Para que serve a colposcopia Esse exame tem por finalidade, além de verificar possíveis lesões, identificar doenças como o câncer de útero e a HPV. Na maioria das vezes, a vulvoscopia é acompanhada da colposcopia, procedimento que analisa o colo do útero e a vagina, além da avaliação da região anal e perianal. O objetivo do exame é ter uma melhor visualização dessas regiões para diagnóstico, por exemplo, de doenças sexualmente transmissíveis (dsts).

O procedimento deve ser feito em mulheres que foram ou são sexualmente ativas para rastreio ou diagnóstico de algumas doenças que iremos descrever abaixo. A colposcopia é um exame ginecológico feito em laboratório, realizado por ginecologistas ou a pedido deles, capaz de observar o colo do útero, vagina e vulva. A colposcopia não apresenta nenhum risco tanto para a gestante quanto para o bebê, porém avisar o médico de que está grávida é importante antes de fazer o exame.



Como é feito? Para fazer o exame, a mulher deve ter ciência de que não deverá usar produtos vaginais ou fazer banhos de assento a partir de 48 horas antes. Enquanto que no exame ginecológico comum o médico examina diretamente e a olho 12 nu o colo do útero 4, na colposcopia 1 o médico pincela na superfície dos tecidos um. Esse exame é feito no consultório pelo ginecologista, e geralmente é feita juntamente com o exame do colo do útero, com o uso de reagentes como ácido acético, azul de toluidina (teste de Collins. As imagens obtidas são de grande aumento permitindo verificar pequenas alterações impossíveis de serem vistas a olho nu.

O paciente também pode realizar uma colonoscopia virtual - exame que também necessita de preparo, mas que não é invasivo, pois é feito por Tomografia Computadorizada. Na maioria das vezes o exame é realizado com anestesia 9 local, em forma de gel, mas pode necessitar anestesia 9 geral, conforme o caso. A colposcopia 1 é parecida com o exame ginecológico comum e nela também se usa um espéculo 11 vaginal (aparelho de metal ou de plástico que é introduzido na vagina 3 para mantê-la aberta durante o procedimento). Nesse exame são observados o Monte de Vênus, grandes lábios, sulcos interlabiais, pequenos lábios, clitóris, vestíbulo e região perineal.

Habitualmente, o paciente estará deitado em decúbito ventral 10 (cistoscópio semirrígido), com os joelhos semifletidos (numa posição semelhante à posição ginecológica 11), ou. A colposcopia é um exame feito pelo ginecologista para avaliar vulva, vagina e colo do útero de forma detalhada, buscando sinais de doenças. A colposcopia é um exame que serve para que o médico possa avaliar o trato genital inferior: a vulva, a vagina e o colo do útero.


*

Postar um comentário (0)
Postagem Anterior Proxima Postagem