Os rins podem recuperar completamente a sua função em casos de insuficiência renal aguda, quando a agressão sofrida por eles é pontual. As equações para a taxa de filtração glomerular (TFG) estimada (TFGe), baseadas na creatinina sérica, são geralmente utilizadas para o estadiamento da doença renal crônica. A creatinina é produzida a partir da creatina, uma molécula de grande importância para a produção de energia nos músculos. Para que o diagnóstico seja feito o mais cedo possível, é muito importante a realização de um exame de sangue que pode salvar vidas: o exame de creatinina. Em níveis elevados, a creatinina pode indicar condições como insuficiência renal, infecção nos rins, desidratação e problemas durante a gravidez.
Não há recomendações para o pós-exame de creatinina alta, sendo que o paciente pode voltar às suas atividades normalmente, após o procedimento. Além disso, outros exames de sangue e de urina devem ser solicitados para ajudar a determinar a causa exata da alteração. Também será importante identificar a causa e receber o tratamento adequado, no entanto, nem sempre a creatinina irá abaixar. A urinálise e a determinação das concentrações séricas de creatinina e uréia são métodos convencionais utilizados para a avaliação da função renal (SANTIN, 2006).
o que e exame creatinina alta para:
- o que e exame creatinina alta para el
- o que e exame creatinina alta para pintar
Para baixar a creatinina alta é preciso que os rins recuperem a sua capacidade de filtrar o sangue, uma vez que não existe um medicamento específico para baixar a creatinina. Saiba o que significa Creatinina Alta, Baixa, quais os Valores de Referência, e 8 remédios caseiros que podem ajudar a diminuir naturalmente seus níveis de creatinina. Se houver suspeita de doença renal, poderão ser recomendados outros testes, com o exame de creatinina, outro produto filtrado pelos rins, que avalie a eficácia com que os rins estão filtrando o sangue.