Resultado final dos artigos científicos submetidos e avaliados Coletânea GTPAE 2020 | Gestão Pública: a visão dos Técnicos Administrativos em Educação das Universidades Públicas e Institutos Federais (GPTAE). Resultado final dos artigos científicos submetidos e avaliados Coletânea GTPAE2020

Diferenças entre os artigos científicos, artigos acadêmicos e monografia

Ali, estão textos na íntegra das dissertações e teses defendidas nas instituições brasileiras de ensino e pesquisa.

Quem pode publicar artigos científicos?

Dois artigos científicos produzidos por alunos e professores da Escolas de Artes, Ciências e Humanidades (EACH) da USP foram premiados durante a nona edição do Simpósio Brasileiro de Sistemas de Informação, que aconteceu de 22 a 24 de maio, na cidade de João Pessoa, na Paraíba. . . . Como vimos, qualquer pessoa pode assinar um artigo científico, desde que tenha o respaldo de um pesquisador credenciado e vinculado a uma instituição reconhecida. Por isso, para que os artigos produzidos sob orientação da sua IES alcancem notoriedade, e contribuam para o reconhecimento da sua instituição como geradora de ciência e inovação, é preciso orientar os alunos para que encontrem a melhor medida, e usem o poder de síntese, com argumentação clara e objetiva. Conta, ainda, com a cobertura de revistas do tipo peer-reviewed (revisão por pares), sistema em que um artigo pode ser submetido à revisão por cientistas anonimamente. Não é porque um artigo científico pode ser escrito por qualquer um que isso significa falta de regras. Muito pelo contrário.

Felipe Mandawalli é Cofundador da Mettzer, empresa de tecnologia para Educação que desenvolve uma plataforma para gestão de pesquisas acadêmicas, que aumenta o faturamento das instituições de ensino superior. A Plataforma compreende soluções para busca de editais de pesquisa, gestão de editais de pesquisa, gestão do conhecimento, um editor de texto online que formata automaticamente os trabalhos acadêmicos nas Normas ABNT e um sistema de orientação online para os professores. Já vai longe o tempo em que um artigo científico ou TCC dependia da leitura de obras inteiras obtidas em bibliotecas físicas. Realizado pelo Confea, o Congresso Técnico Científico da Engenharia e da Agronomia neste ano, acontecerá de forma virtual, durante a Soea Connect, de 15 a 17 de setembro de 2021. O evento, que está em sua sétima edição, tem a proposta de divulgar trabalhos técnicos e científicos desenvolvidos nas mais diversas instituições brasileiras e nos anais do evento. Oriente os alunos da sua IES a tornar o texto acessível a diferentes públicos, lembrando do caráter transdisciplinar de boa parte das revistas científicas. Isso facilitará a conquista de publicações.

Existem vários tipos deartigos científicos; a terminologia exata e as definições variam de campo e de publicação, mas freqüentemente incluem: Pesquisas com conteúdos repetitivos apresentam pouca contribuição científica. Sem encontrar o diferencial, a novidade, ficará bem mais complicado conseguir aprovação e divulgação de um artigo científico em publicações importantes. Os resultados de pesquisa devem ser apresentados de forma acessível. Do mesmo modo que a máxima do tamanho não é documento se aplica aos artigos científicos, a de que o texto repleto de vocabulário de difícil entendimento traz qualidade ao trabalho é uma bobagem. Em seu repositório de dados, estão artigos e trabalhos acadêmicos de 32 bases de dados científicos e portais de 44 países. Esse primeiro passo é muito importante para que o aluno consiga produzir, ao final, um artigo científico digno de publicação. Vale destacar que um artigo científico, ao contrário de uma dissertação de mestrado ou tese de doutorado, é um material muito mais curto.

Practice-Based Clinical Evaluation of Dental Implants Placed with Immediate or Delayed Loading Protocols: One-Year Follow-Up
Adolfo Coelho de Oliveira Lopes, Paulo Guilherme Coelho, Paulo Sérgio Perri de Carvalho, Leonardo Rigoldi Bonjardim, Karin Hermana Neppelenbroek, Ernesto Byron Benalcazar Jalkh, Abbas Zahoui,Estevam Augusto Bonfante

Alguém aí tem o livro: Como ler artigos científicos de Italo de Souza Aquino?

. Já que falamos dele, começamos nossa lista de sites para encontrar artigos científicos pelo maior buscador já conhecido. Na primeira, você pode se cadastrar para acompanhamento de citações de seus artigos científicos online. A publicação de artigos científicos é extremamente importante para quem pretende ganhar visibilidade ou respaldo na vida acadêmica. Outro recurso que ajuda a evitar redundâncias e repetição de ideias e termos ao longo do artigo científico é trabalhar com as vozes passiva e ativa. Não basta apenas tratar de um novo assunto, ou de um tema sob um novo ângulo. Para conquistar uma publicação, um artigo científico deve ter como características primordiais a coerência e a concordância em sua escrita. Essa é a diferença elementar para o artigo científico que, como vimos, pode até ser creditado a crianças. Concluída a redação do artigo científico, chega o momento de buscar a divulgação. Esta hora de compartilhar o que foi feito é tão ou mais importante do que tê-lo escrito, pois somente assim o conhecimento adquirido, a abordagem inédita e as novas ideias chegarão a outros pesquisadores.

A Equipe Organizadora e Técnica da Coletânea Gestão Pública: a visão dos Técnicos Administrativos em Educação das Universidades Públicas e Institutos Federais divulga, com grande satisfação, a relação dos artigos científicos submetidos e avaliados, que irão compor o sétimo volume da Coletânea GPTAE. Neste post, vamos trazer algumas dicas para que você, no papel de professor ou gestor de ensino, consiga estimular ao máximo a publicação dos artigos científicos dos seus alunos. Ter publicações em mente facilitará, posteriormente, o trabalho de adequar o artigo científico do aluno às exigências de cada uma das mídias. Na maioria delas, a consulta aos artigos científicos pode ser realizada não só pelo site, mas também por aplicativos disponíveis para sistemas Android e iOS. A revista é uma publicação do Grupo de Estudos de Linguagem e Mídias (MidiAto), voltada para a divulgação de artigos científicos e resenhas que contribuam para o debate sobre temas da comunicação, mídias e linguagem. São responsáveis pela publicação as professoras Mayra Rodrigues Gomes e Rosana de Lima Soares, da ECA. . .

Diferenças entre os artigos científicos, artigos acadêmicos e monografia

  • Quem pode publicar artigos científicos?
  • Quais os critérios de avaliação de trabalhos científicos?
  • Onde publicar os artigos científicos?
Para que os alunos da sua IES alcancem publicação em revistas científicas, além de todo o cuidado com o conteúdo, oriente-os a observar os formatos exigidos, as normas e padronizações específicas a cada uma dessas revistas.

Source: https://www5.usp.br

*

Postar um comentário (0)
Postagem Anterior Proxima Postagem